TSE começa fase de testes das novas urnas eletrônicas

Os protótipos dos novos modelos de urnas eletrônicas devem entrar em fase de testes nesta terça-feira (21). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as empresas que participaram da licitação para a fabricação dos dispositivos entregaram novas propostas técnicas e protótipos porque “foram desclassificadas, posteriormente, por não cumprirem especificações técnicas previstas no edital da licitação.”

O edital de licitação foi publicado em julho de 2019 para a aquisição de 100 mil urnas, que substituirão os dispositivos de 2006 e 2008 e ultrapassam o tempo de uso previsto de 10 anos. 
De acordo com o TSE, a urna eletrônica modelo 2020 terá um novo design para permitir que o eleitor tenha funcionalidades de ergonomia. A tela e o teclado serão “integrados” em uma única visão, o que deve agilizar a votação.

A fase de testes irá do dia 21 ao dia 26 de janeiro. O resultado dessa fase deve ser publicado no dia 27 de janeiro.

Compartilhar

Next Post

Vagas do Sine para esta quarta-feira (23)

qui jan 23 , 2020
VAGAS INDIFERENTE * AUXILIAR CONTÁBIL (2 empresas) * REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO * VENDEDOR INTERNO VAGAS FEMININO *CONFEITEIRA * AUX. LIMPEZA VAGAS MASCULINAS * MECÂNICO GEOMETRISTA * OPERADOR DE EMPILHADEIRA  (ter CNHB, ter curso de empilhadeira, experiência, ensino médio) * LAVADOR DE CARROS (CNH B) * SERRALHEIRO (experiência em solda mig, […]