Pular para a barra de ferramentas
 

Ceriluz Completa 20 Anos de Geração Valorizando a Primeira Usina Construída

No dia 10 de dezembro a Ceriluz completou 20 anos de Geração de Energia e para comemorar optou por valorizar a origem desse trabalho, ou seja, a CGH Nilo Bonfanti, usina aniversariante, que entrou em operação em 1999, no município de Chiapetta. “Apesar de pequena em porte (0,68 Megawatts) ela é grande em termos de importância para o desenvolvimento da Ceriluz e da região. A CGH Nilo Bonfanti é o embrião de todas as demais usinas que vieram depois e ainda estão por vir. Acostumados a trabalhar com distribuição de energia, a geração de energia foi um mundo novo que proporcionou grandes conquistas para a Cooperativa e seus associados”, avalia o presidente da Ceriluz Iloir de Pauli.

O ato que marcou a passagem dos 20 Anos de Geração da Ceriluz aconteceu no dia 13 de dezembro, quando diretores e conselheiros da Cooperativa estiveram em Chiapetta, onde apresentaram um pouco dessa história de desafios em evento que aconteceu às 11 horas, na Câmara de Vereadores, e contou com a presença de lideranças regionais.  “É um orgulho para Chiapetta ser a sede da primeira usina de geração de energia da Ceriluz e que foi o grande laboratório da Ceriluz na questão da geração de energia, que é, sem dúvida nenhuma, um dos principais insumos necessários para que se possa promover o desenvolvimento econômico, tanto na agricultura, quanto na zona urbana”, afirmou o prefeito Eder Luís Both.

Na oportunidade foi realizado ato de assinatura de um protocolo de intenções, onde a Ceriluz se propõe a doar ao município uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, relativa à cascata do rio Buricá, paralela a CGH Nilo Bonfanti, de modo que este possa fazer uso dela como atração turística e lazer. “Estaremos juntamente com a Câmara de vereadores e a comunidade, debatendo melhor esses aspectos, para que possamos, num futuro breve, concretizar essa doação e aperfeiçoar e investir ainda mais no nosso balneário, conciliando de maneira sustentável o lazer, o turismo, o entretenimento, com a geração de energia e o desenvolvimento econômico da comunidade”, finalizou o prefeito.

A atividade de comemoração dos 20 Anos de Geração de Energia da Ceriluz  integrou a programação da 20ª Mateada e Folclore de Chiapetta – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária, que se estende até o domingo, 15 de dezembro.

Compartilhe:

Next Post

5% para o Esporte Feminino: Apenas o Começo para o Incentivo às Mulheres

seg dez 16 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://www.horahdigital.com/jornal/ceriluz-completa-20-anos-de-geracao-valorizando-a-primeira-usina-construida/"></div>Projeto de Lei estadual que garante 5% de patrocínio ao esporte feminino e um Projeto para a criação de um Fundo Municipal de Apoio ao Esporte em Ijuí buscam incentivar as mulheres no esporte Houve um tempo no Brasil em que as mulheres eram proibidas de jogar futebol. Uma lei […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://www.horahdigital.com/jornal/ceriluz-completa-20-anos-de-geracao-valorizando-a-primeira-usina-construida/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->