Pular para a barra de ferramentas
 

CERILUZ REGISTROU CRESCIMENTO DE MAIS DE 50% NA EXTENSÃO DE SUAS REDES DE FIBRA ÓPTICA

A Ceriluz Provedora de Internet registrou no último ano um aumento de 77,9% no número de conexões por parte dos associados da Cooperativa. Enquanto que em 2019 eram 2.204 usuários da internet Ceriluz, no final de 2020 esse número subiu para 3.921. Essa adesão por parte dos associados também exigiu da Ceriluz maior investimento em novas redes para atender essa demanda. A Cooperativa fechou o ano com um total de 2.543 quilômetros de redes, crescimento de 52% em relação aos 1.673 km de 2019.
O crescimento no número de conexões reflete a realidade do meio rural, onde está a maioria dessas conexões, em relação à oferta de internet de qualidade. Tendo até então como opção apenas Internet via rádio, os agricultores viram na internet por fibra óptica da Ceriluz uma nova ferramenta para a realização de suas atividades, tanto para relacionar-se ou buscar informações, quanto para concretizar transações financeiras, como emitir notas fiscais ou realizar pagamentos. A Pandemia do Coronavírus, que exigiu a maior permanência das pessoas em suas casas, também contribuiu para o crescimento dessa demanda.
De nada adianta, no entanto, o interesse da comunidade se a Cooperativa não estiver preparada para atender essa demanda. Nesse sentido a Ceriluz Provedora de Internet investiu aproximadamente de R$4,5 milhões na expansão da fibra óptica, apenas no ano de 2020. Com isso, desde quando a Ceriluz se inseriu nesse serviço, em 2015, já foram investidos mais de R$15 milhões, incluindo despesas com materiais, equipamentos e mão de obra.
Considerando esses investimentos, a Ceriluz Provedora de Internet já alcançou a cobertura de toda a área nos municípios de Ijuí, Bozano e Coronel Barros. O objetivo para 2021 é alcançar 100% também no município de Augusto Pestana e expandir o atendimento em Catuípe, Ajuricaba e Nova Ramada, locais onde a fibra óptica também já está.
Caso o associado resida em um desses municípios já pode buscar informações junto ao setor de atendimento da Cooperativa e verificar a possibilidade de implantar a internet em sua casa ou empresa. A Cooperativa oferece planos de 25, 50 e 100 Megabits (MB), nos planos Residencial e Empresarial, de acordo com as características e necessidades do usuário.

Compartilhe:

Next Post

Governo do estado lança operação Te cuida RS

sex fev 26 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://www.horahdigital.com/jornal/ceriluz-registrou-crescimento-de-mais-de-50-na-extensao-de-suas-redes-de-fibra-optica/"></div>A Operação #TeCuidaRS foi lançada com o objetivo de coibir aglomerações e evitar o descumprimento dos protocolos da bandeira preta, que passam a valer a partir deste sábado (27/02) em todo o RS. O endurecimento da fiscalização será feito através de uma ação integrada das forças de segurança do Estado […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://www.horahdigital.com/jornal/ceriluz-registrou-crescimento-de-mais-de-50-na-extensao-de-suas-redes-de-fibra-optica/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->