O Poder Executivo segue adotando medidas de enfrentamento à pandemia. Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica do município, está realizando no turno da manhã, verificação da temperatura corporal nas pessoas que estão em circulação no centro da cidade.  

Para além dessa iniciativa, o mesmo trabalho está sendo realizado no Terminal Rodoviário até às 20h, com todos os passageiros que desembarcam em Ijuí. De acordo com a enfermeira e coordenadora do Setor de Imunizações, Salester Ruver, se for constatada temperatura elevada e outros sintomas respiratórios a pessoa será encaminhada ao Centro de Triagem. 

Outra ação que segundo o secretário municipal da saúde, Marco Atinskon, tem repercutido de maneira positiva e por isso terá continuidade, são as barreiras sanitárias em pontos de acesso a cidade. Nesta semana, dois locais foram escolhidos devido o maior fluxo de veículos, sendo: na avenida David José Martins e o outro na avenida Coronel Dico.

Compartilhe: